Porque investir em um modelo de franquia!

Porque investir em um modelo de franquia!

Compatilhe nas redes sociais: Array

Com a profissionalização do modelo de Franchising e a criação de uma entidade que regulamenta o mercado, ser dono de uma franquia hoje é um excelente negócio. A ABF (Associação Brasileira de Franchising) organização sem fins lucrativos que regulamenta o modelo de franchising no Brasil, acabou inibindo aventureiros que saíram do mercado formal e apenas as redes mais bem estruturadas adentraram neste mercado que hoje é tão competitivo.

Ser dono de uma franquia é a comprovação de que seu negócio terá um suporte integral de um empresário mais experiente (Franqueador), pois trata-se de um modelo de negócio já testado e aprovado, você entra no jogo já sabendo quanto vai gastar, o tempo de maturação da sua unidade (breakeven) e também em quanto tempo seu investimento retornará (payback). Toda franquia tem sua própria metodologia e padronização, que é comum para todos na rede, essa padronização se estende desde fachadas, balcões, cadeiras até ao tipo de atendimento que é prestado, devendo ser seguido à risca pelo franqueado.

Outra grande vantagem em ter uma franquia é que ela já é conhecida do público e tem um marketing consistente, seus clientes provavelmente já vão ter ouvido falar da sua nova empresa. Na maioria dos casos a franquia local compra os produtos e insumos a serem revendidos ao público final da própria franqueadora, isso garante a qualidade dos produtos/serviços e sustentabilidade de toda a rede.

O mercado de franquias em 2018 faturou mais de R$100 bilhões de reais, representando um crescimento de 7% referente a 2018, além é claro de empregar diretamente mais de 1,25 milhões de pessoas. É importante lembrar que o mercado de franquias vêm em uma crescente desde a sua regulamentação pela Lei de Franquias de 1994, onde rege e regulamenta todo o segmento, mostrando que mesmo quando o país ainda está enfrentando tempos difíceis, o mercado de franquias é bem melhor do que a grande maioria dos negócios.
Como nem tudo são flores, tenha sempre muita cautela e paciência na hora de escolher uma franquia, converse com franqueados que obtiveram sucesso e também franqueados que não conseguiram prosperar dentro da rede, assim você poderá ser mais assertivo na sua escolha. Leve sempre em consideração alguns pontos como: aceitação do público, lucratividade média, valor dos royalties, taxa de propaganda, e outras taxam que por ventura possam existir, isso pode ser decisivo no desempenho da sua unidade.

Hello!
Enviar mensagem