Portal do Aluno


Acesse rapidamente o conteúdo que você precisa.

Zero ClassDownloadsCaderno MultiusoGabaritosGaleria de FotosGaleria de VídeosDeixe um depoimento
Selecione abaixo o curso que gostaria de conhecer:

Quer viajar e conhecer novas culturas?


Através do inglês, é possível comunicar-se em qualquer lugar do mundo, e aumentar consideravelmente as suas chances no mercado de trabalho.

Venha para a British and American você também, aprenda inglês com a velocidade que você necessita, e o melhor de tudo, sem monotonia.
FALE COM UM CONSULTOR

Metodologia - Adults


Sistema de Ensino Material Didático Programa de Imersão Zero Class

Muitas escolas de inglês dizem que enfatizam a conversação. Porém, várias delas não se baseiam em nenhuma abordagem linguisticamente comprovada: fazem uso recorrente de tradução (apostilas bilíngues), pedem para que os alunos meramente repitam o que o professor fala em sala de aula (não há criação nem espontaneidade comunicativa), não ofertam aulas específicas de conversação, enfim, a conversação não passa de um slogan.

Na BRITISH AND AMERICAN, a conversação é uma realidade. O método é baseado na abordagem comunicativa ("communicative approach"), principalmente nos preceitos estabelecidos por Michael Canale e Merrill Swain no seu famoso artigo "Theoretical bases of communicative approaches to second language teaching and testing". Nele, Canale e Swain propõe que a comunicação é resultado da soma de 4 competências:

1. Competência discursiva: conexão de uma série de orações e frases com a finalidade de formar um todo significativo, conhecimento este compartilhado pelo falante e ouvinte;
2. Competência estratégica: estratégias para compensar qualquer imperfeição no conhecimento das regras;
3. Competência sócio-linguística: conhecimento das regras sociais que norteiam o uso da língua, compreensão do contexto social no qual a língua é usada;
4. Competência gramatical: domínio do código linguístico, habilidade em reconhecer as características linguísticas da língua e usá-las para formar palavras e frases.

Na BRITISH AND AMERICAN, há vários tipos de aula que trabalham com estas diferentes competências:

1. Unit Classes (Book Classes)

Objetivo: As aulas de unidade British and American foram planejadas tendo como foco principal aspectos sintáticos da língua inglesa, tais como: tempos verbais, pronomes, preposições, verbos modais, estruturas afirmativas, interrogativas e negativas, etc. Seguindo a nomenclatura proposta por Canale e Swain, essas aulas tem como foco a competência gramatical.

2. Warm-up Abilities (A1)

Objetivo: “Atacar” e preencher exclusiva e intensamente lacunas relacionadas às dificuldades que os alunos apresentam durante seu processo de aprendizado. As aulas WARM-UP ABILITIES também trabalham com a comp. gramatical, porém, diferentemente das aulas de unidade, os WARM-UP ABILITIES trabalham menos com aspectos sintáticos, mas sim com aspectos morfológicos e fonológicos.

As aulas de WARM-UP ABILITIES são divididas em:
Warm-upListening: aulas que possibilitam o aluno exercitar a compreensão auditiva, através de material específico.
Warm-upPronunciation: aulas que trabalham com questões fonológicas, tanto em relação ao inglês americano (standard American English) quanto britânico (standard British English), através de material específico.
Warm-upVocabulary: aulas que trabalham com questões lexicais e morfológicas, através de material específico.
Warm-up Output (Conversation): aulas que focam os diferentes códigos linguísticos utilizados em diferentes contextos sociais.
Warm-up Reading andWriting: aulas que focam os diferentes códigos linguísticos utilizados em diferentes gêneros textuais: cartas, cartas comerciais, e-mails, memorandos, etc. A prioridade deve ser dada para os gêneros textuais relacionados ao mundo dos negócios.

3. Click Abilities (A2)

Objetivo: “Atacar” e preencher exclusiva e intensamente lacunas relacionadas às dificuldades que os alunos apresentam durante seu processo de aprendizado, porém os conteúdos serão desenvolvidos para alunos que apresentam nível intermediário de conhecimento.
As aulas CLICK ABILITIES também trabalham com a comp. gramatical, porém, diferentemente das aulas de unidade, os CLICK ABILITIES trabalham menos com aspectos sintáticos, mas sim com aspectos morfológicos e fonológicos.
As aulas de CLICK ABILITIES são divididas em:
Click Listening: aulas que possibilitam o aluno exercitar a compreensão auditiva, através de material específico.
Click Pronunciation: aulas que trabalham com questões fonológicas, tanto em relação ao inglês americano (standard American English) quanto britânico (standard British English), através de material específico.
Click Vocabulary: aulas que trabalham com questões lexicais e morfológicas, através de material específico.
Click Output (Conversation): aulas que focam os diferentes códigos linguísticos utilizados em diferentes contextos sociais.
Click Reading andWriting: aulas que focam os diferentes códigos linguísticos utilizados em diferentes gêneros textuais: cartas, cartas comerciais, e-mails, memorandos, etc. A prioridade deve ser dada para os gêneros textuais relacionados ao mundo dos negócios.

4. Flash Conversation (B1/B2)

Alvo: Os alunos FLASH podem expressar pontos de vista sobre uma vasta gama de tópicos de forma clara e eficaz, e processar informações de forma confiável. Eles têm domínio suficiente da língua para poder adotar a formulação apropriada em diferentes circunstâncias, e podem se comunicar com confiança e competência em ambos os contextos profissional e pessoal.
Atividades: aulas de debate e discussões. Temas polêmicos são bem vindos nessas aulas.

Objetivo: Competência discursiva e competência estratégica: esses são os dois alvos das aulas de conversação. O material para essas aulas é desenvolvido por cada professor, semanalmente. Ou seja, os temas são sempre bastante contemporâneos e baseados no dia-a-dia e na geografia concreta dos alunos.
A passagem de um nível para outro não está vinculada a uma data específica. Sabendo que cada aluno tem o seu ritmo de aquisição de uma língua estrangeira, no momento em que o aluno esteja preparado para passar para um próximo nível, o professor o alertará esta promoção. Ou seja, na BRITISH AND AMERICAN, você não é visto como um robô programado para ser básico, intermediário ou avançado dentro de períodos engessados.
British and American Facebook Youtube Google +
FALE COM A GENTE GABARITOS INTRANET TRABALHE EM UMA UNIDADE FRANQUEADA MATRICULE-SE JÁ!
HOME NOSSA ESCOLA DE INGLÊS METODOLOGIA SEJA UM FRANQUEADO CONTATO
Copyright © 2015 British and American Desenvolvido por Agência Eleve.